IPTU - Ser honesto em Curitiba é besteira
Sinto-me um completo idiota em manter minha postura correta aqui, em Curitiba. Seguir em linha reta pelos meus princípios acabou por me prejudicar muito, e, pelo visto, de forma irreversível.
O assunto – referente a individualização de IPTU, que a princípio era bastante simples, acabou por prejudicar não só a mim, mas a todos os meus vizinhos. Como sou extremamente honesto e excelente pagador, solicitei em 2010 junto a prefeitura um carnê de IPTU individual, mesmo sabendo que o valor seria maior do que o que é pago atualmente (a honestidade é uma burrice mesmo...) tendo em vista que anteriormente dividíamos em 6 moradores um único carnê de IPTU. (R$ 300,00 dividido por 6 moradores)
Os funcionários da prefeitura me orientaram a fazer medição de cada uma das 6 residências e, erroneamente, falaram que dessa forma cada morador teria o seu carnê. Fiz a solicitação, os técnicos fizeram as medições e o valor subiu quase 5 vezes o valor original. Hoje estarei pagando o absurdo valor de R$ 390,00 por uma casa de 68m²!!! Um roubo, tendo em vista o padrão e o tamanho da minha residência... mas isso não é o pior, ao contrário do prometido pela prefeitura, não terei o meu próprio carnê, o que causa transtornos para mim, pois fico a mercê do titular do carnê a cobranças indevidas. O que a prefeitura de Curitiba está pensando??? Não tenho carnê individual e sou obrigado a pagar um valor exorbitante por uma casa de baixo padrão. Tentei de todas as formas mudar o quadro, mas ouvi apenas um “sinto muito” por parte da prefeitura. Um roubo descarado por parte de uma prefeitura corrupta, se eu soubesse que isso iria acontecer eu jamais teria pedido a individualização do carnê... a minha idéia era pagar de forma adequada o recolhimento do lixo e demais serviços (péssimos) prestados pela prefeitura de Curitiba.
Ontem me informaram nesse órgão inútil (Prefeitura) que somente serei “contemplado” com um carnê individual caso seja composto um condomínio dessas 6 casas. Já verifiquei a possibilidade e é impossível, tendo em vista o padrão de construção. Por que a prefeitura não me avisou isso antes??? Que vergonha... que triste esse sistema daqui que apóia a picaretagem e a falta de compromisso. Deveria ter ficado quieto, levar a situação no “jeitinho brasileiro”. Como o próprio funcionário que me atendeu ontem na prefeitura falou “Você foi muito inocente”. Só tive que completar: tentei ser honesto.
Pois eh...iso que dá votarem nesta elite curitibana, dá nisso....mas o povo não aprende e continua a eleger a familia Richa, Requião, Dias e compania...
ResponderExcluirLançamento do livro Ayahuasca - o Chá Sagrado
ResponderExcluirA Medicina da Floresta
Devo tomar o Chá? Estou preparado? Quais as reações? O que irei ver? Vou passar mal?
Essas questões são profundamente abordadas por Jeferson Biela em sua obra Ayahuasca - o Chá Sagrado.
Lançado pela Amazon/Kindle, o propósito deste livro não é trazer informações gerais sobre a Ayahuasca (essas informações são encontradas facilmente na internet) mas sim relatar todas as vivências, visões, aprendizados e insights do escritor ao longo de mais de quatro anos de estudos e experiências com o Chá.
Do Santo Daime ao Xamanismo. De Rituais na beira da praia a parques da cidade. De Centros Espíritas a retiros de vários dias e até mesmo com os índios na floresta Amazônica. Foram inúmeras práticas com o Chá Sagrado nas mais diversas situações e lugares, mas sempre com os devidos cuidados e muito respeito. O livro traz dicas e ensinamentos das mais variadas vertentes incluindo algumas sugestões para os iniciantes.
Um relato sincero, na íntegra.
Uma viagem espiritual narrada em detalhes.
Mais informações:
http://www.ayahuasca.pt
http://www.luzdafloresta.com.br
Ou diretamente pela Amazon:
https://www.amazon.com/Jeferson-Biela/e/B07KSB8SBY
* Ao final do livro, o leitor encontrará um link para uma área restrita com extras: músicas para os Rituais, depoimentos, vídeos e dois ebooks muito especiais - Aconchego Divino e Alegre seu Dia, ambos com valiosas informações e dicas -, entre outras surpresas.
Lançamento do livro “A Gente Vai Morrer Mesmo"
ResponderExcluirA Gente Vai Morrer Mesmo é uma verdade suprema, indiscutível e libertadora. Uma filosofia poderosa que transforma vidas banais em aventuras emocionantes. Junto com a Maria, a minha fiel companheira de loucuras, mandamos tudo às favas para mergulhar de cabeça nesse delírio.
A obra trata disso: da forma como os autores Jeferson Biela e Maria Formosinho conseguiram se libertar de tudo o que já não era mais útil em suas vidas. Ambos venderam o que tinham, largaram seus empregos, casa, conforto, segurança… Deram um grande adeus à velha vida e abraçaram com toda a força as novas e incríveis experiências que surgiam.
Assim, alguns anos e aventuras depois, nasceu este livro, que está longe de ser um simples diário de viagens ou algo do gênero “auto-ajuda”. Ele também não trata das grandes verdades da vida e muito menos te mostrará o caminho exato a seguir. Como os próprios autores comentam:
“Fizemos tudo o que deu vontade de fazer. Todas as viagens, todas as experiências e aventuras loucas. Tudo o que vinha à mente. Tudo mesmo. Sem medo. Sem a preocupação de reservar hotéis ou comprar passagens com antecedência. Cada decisão tomada era fruto de um devaneio momentâneo. Olhar uma placa na rodovia com uma vaca era um “sinal” de que “deveríamos” ir para a Índia, assim como perceber uma figura de um canguru na mochila de alguém era um “chamado” para ir morar na Austrália. Víamos “sinais” em qualquer coisa. Tudo era um pretexto para pegar a estrada.”
Seja em rituais com as tribos indígenas da Amazônia, perdendo as unhas no Caminho de Santiago de Compostela, meditando e testando os anticorpos no caos da Índia, sofrendo os efeitos do ar rarefeito em uma montanha no Chile ou ainda experimentando um jejum prolongado de quase um mês em uma ilha deserta no Brasil, foram seis anos vividos intensamente, sempre arriscando tudo. Mas confiantes de que definitivamente ninguém morre antes da hora.
A Gente Vai Morrer Mesmo está disponível para venda nos sites:
www.a-gente-vai-morrer-mesmo.webnode.pt
www.jefersonbiela.com
www.aconchego.online
* Faz parte da coleção os ebooks Ayahuasca – o Chá Sagrado, Aconchego Divino, Aconchego Criativo, Alegre Seu Dia e este, A Gente Vai Morrer Mesmo, além de alguns outros conteúdos e links com fotografias.
SOBRE O AUTOR
Jeferson Biela é brasileiro mas mora em Portugal.
Gosta de abrir a mente, da calmaria,
mas também da adrenalina.
Desenha, escreve, constrói coisas e conserta outras.
Medita, brinca, faz yoga, fala abobrinha, é vegetariano.
Ama a natureza e os animais, mas está longe
De ser um ativista chato.
adora cães, mas aprendeu a gostar muito de gatos.
Prefere mochilão à programação.
“Siga o coração” e “experiência científica”
São os seus termos preferidos.
“não esquente a cabeça senão caspa vira pipoca”
É a sua filosofia de vida!
Seja a sua essência. Busque isso em tudo o que for fazer - a sua essência - a parte boa que rege direito a sua existência quando você a segue. Goste da sua essência e de tudo o que faz parte dela. Ame os seus Super Heróis, os seus joguinhos, brinquedos e lembranças da infância. Ame as suas viagens e aventuras. Brincar mais é o segredo de tudo.